sexta-feira, 16 de julho de 2010

Despachando malas para/dentro dos EUA

Uma questão muito controvertida quando se vai viajar para os EUA é a respeito das malas, afinal, as regras de segurança mudam todo dia por causa dos atentados terroristas. Vamos ver se consigo esclarecer este ponto para vocês.
Para viagens saindo do Brasil (com passagens comprada no Brasil - parece redundância, mas não é. É importante frisar isso...) com destino aos EUA, a regra é de até 2 malas de até 32 kg, com metragem de até 157 cm somando-se altura, largura e comprimento + bagagem de mão (peso e metragem de acordo com cada cia. aérea) + item pessoal por passageiro. Esta regra é simples e independe de qual cia. aérea você está viajando. Entretanto, cabe aqui uma dica muito importante para o viajante com múltiplos destinos dentro da terrinha do Tio Sam.
Se você for viajar para vários lugares dentro dos EUA, eu altamente recomendo que você compre todas as passagens em bilhete único com antecedência aqui no Brasil. Por quê?


1º - Se você comprar todos as passagens pelo Brasil em bilhete único, todos os trechos, incluindos os domésticos dentro dos EUA, são considerados como internacionais e você poderá levar  bagagem de mão+ ítem pessoal+2 malas de até 70 libras (cerca de 32 quilos) despachadas sem taxas adicionais. Caso você não adquira as passagens dessa forma, ou seja, adquira as passagens separadamente, os vôos dentro dos EUA serão realmente considerados domésticos e você terá direito a despachar malas de até 50 libras (cerca de 23 kg).

2º - Para despachar malas nos EUA, as Cia. aéreas estão cobrando U$25 pela primeira mala despachada e U$35 pela segunda, terceira, etc. Ou seja, ou você carrega mala pequena como bagagem de mão o tempo todo, ou vai pagar caro pra carregar uma variedade de estilos e souvenirs até voltar para o Brasil! eheeh
E cuidado com o excesso de peso, o que acarrada num adicional básico de U$100 por mala com pesagem irregular.
Por isto, quando for viajar peça para a sua agencia de viagens um bilhete único (eu frisei esta parte porque normalmente as agências procuram menores preços e nem sempre conseguem com um blhete único... mas você economiza aqui pra perder lá, e não faz muito sentido) com todas as passagens para sua maior comodidade e economia.

- Só para explicar sobre a bagagem de mão: a gente sempre pensa em bagagem de mão como uma pequena necessaire ou sacola de viagem, mas você pode levar como bagagem de mão uma mala P ou PP, dessas de rodinha mesmo, que ela será considerada bagagem de mão sem problema. No caso do vôo internacional, mantenha-a leve (a Delta permite bagagem de mão de até 18 kg). Já dentro dos EUA, eles não ligam muito pro peso da bagagem de mão, já que os americanos não estão mais despachando tanto as malas quando viajam por conta da taxa que são impelidos a pagar. Eles dão limite de 5 kg, se não me engano, mas eu já vi gente carregando uns 20 kg! eheheh. O item pessoal a mais pode ser uma bolsa pequena, mala de notebook, guarda-chuva, essas coisas.

Espero que este post tenha ajudado alguma alma sedenta por respostas. =D
Nos próximos post pretendo dar dicas de lugares a se visitar nos EUA. Mas não prometo ser assim, tão já, ok? Hold your pants. ehehe

See ya!

Atualização de 09/10/2013: em decorrência da mudança no processo do visto desde o ano passado, irei fazer um novo post, que estará em breve disponível em nosso novo endereço: http://euapmuquiranas.blogspot.com.br
Acompanhem nossas publicações!!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas. Sempre é bom saber, já que estou indo para os EUA.
    Será que posso levar at´e 10k. na mala de rodinha sendo considerada como a de mão?
    Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    Você pode sim. Na mala de mão você pode levar até 18kg, mas a mala de rodinha tem que entrar nas especificações de tamanho, até porque tem que caber num dos compartimentos que fica acima e abaixo do acento.

    ResponderExcluir

Aproveita para comentar enquanto ainda é de graça!