segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Compras: Miami X NYC

Bem sábio quem inventou o ditado: "quem é vivo sempre aparece". rs...
Espero que estejam todos bem desde a última vez que postei no blog. 
Hoje vou falar de um assunto bem interessante (principalmente para o público feminino): SHOPPING!
Primeiramente, fazendo um comentário geral sobre o tema: se você é uma pessoa assumidamente capitalista e acha que o cartão de crédito é a 8ª maravilha do mundo, saiba que os EUA é o seu lar doce lar. Sei disso porque eu ainda estou para conhecer uma pessoa que goste tanto de compras quanto eu e juro que não há um dia sequer que eu não passe sem sentir saudade de alguma loja, lojinha que seja, dos EUA. 
Por que?  É tudo muito baratoo, de verdade! Até ir para lá, a gente não imagina a magnitude da coisa. A gente sabe que é barato, mas quando chega lá e compara aos preços que vemos no Brasil, dá uma raaaaiva de lembrar o quanto pagou naquele tennis Nike, naquela calça CK e/ou naquela câmera Sony Cybershot , em parcelas a perder de vista (e que provavelmente ainda está pagando).
Vou contar minha experiência pessoal pra ficar mais fácil o raciocínio.
Quando eu fui aos EUA, minha cidade de chegada foi Miami, e a cidade de partida foi NYC. Como eu ainda passaria por mais 4 cidades, resolvi não gastar tanto em Miami, e deixar para comprar mais coisas em NYC, afinal, 5th ave. baby! Pega esse luxo.
Na minha modesta experiência nos EUA - e quem é frequentador assíduo do país, ou permaneceu lá a mais tempo que eu, pode me contrariar nos comentários lá embaixo, afinal ainda é de graça - posso dizer que, nas minhas próximas viagens, vou deixar pra comprar tudo em Miami, na volta. E "tudo" eu digo roupas, que sempre foi o foco do meu consumo. Agora você me pergunta com o nariz escorrendo (citando Renato Montans... rs.): Por quê?
Bom. Primeiro porque em Miami as lojas são mais organizadas. Ok, menos bagunçadas, para ser mais honesta à realidade. Em Miami, as araras das lojas ainda seguem lá uma organização. Não muito, mas você consegue encontrar peças do mesmo estilo em pelo menos araras próximas, ou até nos devidos lugares. Agora, em NYC, se prepare, querido(a) para uma verdadeira caça ao tesouro. Só não deixam misturar roupa feminina com masculina porque ia ficar muito feio mesmo. rs..
Segundo, porque a fila do caixa é menor em Miami também. E terceiro, e talvez mais importante: em Miami, você perde muito menos tempo na fila do provador. Acredite, caro(a) leitor(a), a fila do provador em NYC é absurdamente comprida. Se você, aqui no Brasil, às vezes compra roupa sem provar, ou até deixa de comprar, porque tem 4 pessoas na sua frente na fila do provador, em NYC que terá mais ou menos umas 20  pessoas na sua frente e cada uma com no mínimo 5 peças a tira-colo para experimentar. Aí, você tem quatro caminhos a seguir: perder de 40 minutos a uma hora na fila do provador (e perder mais um tempão lá dentro,  mesmo que vá provar uma só peça, só de birra...), leva tudo sem provar mesmo, não leva nada porque você é melhor que tudo isso, ou faz o que muita gente faz-> prova no meio da loja mesmo (quer dizer, sempre que a loja te permitir fazer isso... rs) ... Claro, ninguém tira a roupa pra provar no meio da loja, prova por cima da roupa que está vestindo.
Enfim, como eu sou compulsiva, mas não chegaria a protagonizar "Os delírios de consumo de Becky Bloom" já que eu odeio fila, prefiro e, sempre que puder, vou preferir fazer compras em Miami, pela comodidade mesmo, embora NYC possa ter muito mais a oferecer.
Não vou generalizar e dizer que isto se aplica a todos os seguimentos do comércio. Redes de fast food, por exemplo, estarão lotadas sempre, onde quer que você vá. Lojas de eletrônicos, pelo menos as que eu fui - e não foram muitas, por mais que isto pudesse alegrar meu pai que foi um herói e chegou a me esperar 2h30min enquanto eu me perdia dentro da Foverer 21 - não são tão abarrotadas de gente. Digo "tão", porque muita gente você vai encontrar em qualquer cidade turística dos EUA, principalmente aquelas notoriamente conhecidas pelo comércio.
Então, minha dica é: se for pra escolher entre comprar roupas em Miami ou NYC, prefira Miami. Ou então,  ignore esta dica e see it for yourself.
De qualquer forma, aí embaixo indiquei algumas lojas de departamento que são legais de se visitar, tanto em Miami quanto em NYC. Estou indicando as mais acessíveis (é, porque tem aquelas mais salgadinhas no preço, como o Bergdorf Goodman e a Bloomingdale's, e não dá pra dar #aloka e sair comprando tudo ao horizonte), e estas são somente algumas das váaarias que você vai encontrar por lá:

Forever 21 - Das lojas de fast fashion que eu conheci, esta foi a mais viciante! rs... Tudo muito lindo e barato!

Urban Outfitters - É levemente mais cara que a F21, mas as roupas são lindas de morrer! Vale a pena!

H&M - As roupas são legais, mas babei mesmo nos assessórios.

J.Crew - Indico, embora eu não tenha comprado nada porque tinha sempre MUITA gente na fila do caixa.

Charlotte Russe - A coleção de sapatos da CR é divina. Problema é achar o tal do size 7 1/2 que nunca tinha ( e é justamente o MEU número... rs..)

Century 21 - para as "grifadas", a Century 21 é como um mercadão de grandes marcas americanas e algumas de outras nacionalidade. Dando uma boa garimpada, dá pra achar bastante coisa bacana a preço de banana (banana no Brasil, porque lá é caro! ahauha) 

Macy's - vá com tempo! A Macy's é ENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRMMEEE, e você perde a noção do tempo muito fácil lá dentro. Para os homens, inclusive, super indico a Macy's. Os preços são beeeemmm interessantes lá.

Saks Fifth Avenue - é outra pernada que vale a pena! Garimpe muito!

Bom, Como tá ficando extenso o post (pra variar) as dicas de lojas de eletrônicos e coisinhas de beauty, deixo pra colocar num próximo, ok?
E se alguém tiver alguma dica de loja legal também, deixa no comentário aí embaixo que eu faço a menção no na próxima publicação, combinado? Então, ficamos assim...
Espero que tenham gostado!

Beijos


Atualização de 09/10/2013: em decorrência da mudança no processo do visto desde o ano passado, irei fazer um novo post, que estará em breve disponível em nosso novo endereço: http://euapmuquiranas.blogspot.com.br
Acompanhem nossas publicações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita para comentar enquanto ainda é de graça!