quarta-feira, 17 de março de 2010

Dan Brown: "Anjos e Demônios"

Oi pessoal!
Não vou mais me desculpar pela demora em postar novamente, porque já estou me tornando repetitiva. eheheh
Bem, em um post passado eu prometi a review do livro "Anjos e Demônios" de Dan Brown. Por este motivo, voltei!
Na verdade, desta vez não farei a review apenas do livro, como também do filme que tive a infelicidade curiosidade de assistir. Então, mãos à obra.
Primeiro, vamos ao livro.
A história, basicamente, gira em torno do desaparecimento de quatro cardeais da Igreja Católica às vesperas da escolha do novo Papa. Paralelamente, o assassinato de um cientista do CERN, (em portuga, o Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, na Suécia) faz com que o Prof. Langdon, especialista em simbologia, seja contatado para pesquisar sobre um possível envolvimento dos Illuminati, uma antiga sociedade secreta no crime. Não demorou muito até que o assassinato do cientista e o desaparecimento dos cardeais envolvessem o professor mais do que ele mesmo pudesse esperar.
Confesso que no começo não me empolguei tanto. Para piorar, entre os capítulos 15-24 o papo é puramente científico. Traduzindo, é mais química/física do que meu cérebro pode processar.
Enfim, persisti e ao final, tive a agradável surpresa de não conseguir mais parar de ler. O desajeitado Prof. Langdon e sua implacável busca pela verdade é envolvente, e a escrita descritiva de Dan Brown realmente te faz sentir nas várias igrejas, nos cenários dos crimes e das lutas. Se recomendo? Sim!
Quanto ao filme.... Como é de se esperar, não podemos esperar muito de um roteiro adaptado para cinema, mas assistir ao filme realmente foi uma decepção. TODAS as partes interessantes foram cortadas, inclusive aquela que num primeiro momento quase me desestimularam a ler o conto. Uma das melhores partes do livro, que é uma luta entre o raptor dos cardeais e Prof. Langdon na Fonte dos Quatro Rios simplesmente deixou de assistir. E mais, no final entendi a diferência que fez saber de toda a ciência por trás dos acontecimentos. Se recomendo? Não, mesmo se você não leu o livro, e muito mais se leu.
É isso. Assim que possível, volto com mais dicas!
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveita para comentar enquanto ainda é de graça!